Uma Seara [quase] esquecida

“Na sociedade brasileira, há grupos específicos resistentes ao Evangelho, a saber: testemunhas de jeová, ateus, muçulmanos, espíritas, mórmons etc. Como são mais difíceis e fechados, são pouco abordados. Também são esquecidos na nossa intercessão e estratégia missionária.

Esses grupos religiosos possuem barreiras mentais, tradições familiares e religiosas. Suas convicções questionam as verdades bíblicas, como: autoridade da Bíblia, doutrina da Trindade, pessoa e obra de Jesus. Por tal razão, em geral, são pessoas cauterizadas para a evangelização. Não querem nos ouvir. Essa dura realidade explica nossa negligência em evangelizar os sectários, mas não a justifica, pois somos chamados para evangelizar toda criatura.

A obra Uma seara [quase] esquecida nos desafia a abordar os segmentos mais resistentes, diluídos e fechados da nossa sociedade. É possível termos conhecimento e treinamento para evangelizá-los. A evangelização pode ocorrer quando, naturalmente, nos encontramos com os sectários e após nos instruir doutrinária, apologética e espiritualmente para partilharmos nossa fé com pessoas desses grupos.

O professor Eguinaldo se dispôs a pensar no assunto, a nos instruir e nos apresentar propostas práticas sobre a maneira de nos prepararmos para evangelizar os adeptos de grupos religiosos. Daí a riqueza desta obra que nos mostra um caminho para mudarmos a realidade da negligência na evangelização desse segmento tão carente do verdadeiro Evangelho como qualquer outro grupo a ser alcançado.”

Silas M. Tostes, presidente da Missão Antioquia

Eguinaldo Hélio de Souza é pastor e professor no Vale da Bênção (Araçariguma, SP), escritor, palestrante e jornalista. Colaborador na Bíblia Apologética de Estudo, Bíblia Missionária de Estudo e em revistas sobre missões e apologética.

Editora Betel Brasileiro Publicações

Adquira o seu exemplar clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *